quarta-feira, 9 de maio de 2012

Silêncio.



          "O depósito de nadas" é um nome que tem cabido perfeitamente pra esse blog, hein? Há tempos não escrevo. Sei que empaquei cedo, mas não me levem à mal. Não sou adepta a obrigações e, sinceramente, às vezes é melhor não dizer nada mesmo.

            Denunciar-me era um dos propósitos ao criar esse espaço e assim, a minha ausência aqui também me denuncia. É que eu seco. Por vezes, olho para as coisas ou para as pessoas, e as vejo exatamente como elas são, sem nenhuma alça onde minha imaginação possa se pendurar pra fazer cuspir letras. E assim, sem nenhuma constatação extraordinária, enxergando só o óbvio, só o que não precisa ser dito, me sobra o silêncio ensurdecedor, que atrofia meus dedos, que bebe toda minha ânsia de escrever, engolindo minhas palavras como se quisesse me proteger de mim; como se soubesse que, por hora, nada do que eu diga conseguiria ser fiel ao que sinto e penso. Porque o silêncio é filho de muitos pais e mães. É filho adotivo de “não sei o quê, não sei onde”. 

          O silêncio é um grito ao contrário, dirigido pra quem interessa de fato, voltado pra dentro, como é preciso ser. Eu calo quando estou feliz, calo quando estou triste, mas, sobretudo, calo quando preciso de organização, quando nada do que se passa aqui dentro é traduzível... Quando tudo que se passa lá fora é inenarrável; quando eu preciso saber o que é, pra poder explicar. Eu calo pouco, mas calo bem. É preciso primeiro entender o que o silêncio quer dizer, para enfim dizê-lo. O silêncio já pediu pra eu ficar, já me mandou embora. O silêncio já disse que eu estava certa e, por tantas outras vezes, que estava errada. O silêncio já me disse que não sabia, ou que sabia tanto que preferia que eu descobrisse sozinha. O silêncio já disse que me amava, e já não disse nada. Fica a promessa de que, quando eu tiver sapiência para legendar esse silêncio que me toma, o faço morrer afogado em novas palavras.

4 comentários:

  1. Que texto perfeito, querida!É assim que penso também, acho que se fosse para escrever por obrigação seria algo duro para mim.E ultimamente também não ando inspirada para escrever...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom saber que esse "mal" acomete mais gente! haha Beijão!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A cada texto teu, fico ainda mais tua fã!

    ResponderExcluir